quinta-feira, 26 de abril de 2012

Hoje foi dia de...



E lá fomos nós, eu e a minha amiga A., todas contentes andar de bicicleta. Ela é uma ótima companhia e está sempre pronta para fazer exercício.
Pedalamos pela marginal e paramos em todos os locais com o equipamento de fazer exercício físico, vimos o mar, sentimos o vento a bater-nos na cara e a trazer algumas gotas de água salgada, vimos um casal a andar de bicicleta e que iam de mãos dadas (deveras interessante) e vimos um rapaz muito mas muito bonito no seu skate.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

À espera da Liberdade


Como é bom dançar, como é bom  voar.
Vivia presa, sem asas...
Só podia esperar para ver quando passavas.

Como é bom saber, como é bom ouvir.
Tanto te desejei, tanto desesperei,
Até que um  dia me disseram: "Te libertarei".

Como é bom falar, como é bom escolher.
O dia chegou e eu deixei que me libertassem.
Aos outros vimo-los perder.

Como é bom sentir, como é bom amar.
A liberdade eu devo-a aos corajosos
Que não tiveram medo de lutar.

Como é bom cantar, como é bom viver...

Dia da Liberdade



Hoje foi a primeira vez, desde que entrei para a banda, que não tivemos concerto neste dia.
Todos os anos, no dia 25 de Abril, na minha cidade, há um passeio de bicicleta pela marginal e enquanto este decorre a banda, também desta cidade, toca para aqueles mais preguiçosos que não arriscam andar de bicicleta, para aqueles que apreciam música...
No entanto, a crise fez com que este ano a estimada banda não tivesse concerto.

Lá se vão as tradições...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Alegrias


Já falamos com ele e estamos todos muito mais descansados. Agora, todos os dias, a toda a hora procuramos ir às redes sociais ver se ele está online, se ele escreveu alguma coisa, se ele publicou alguma imagem. E a minha mãe surpreende-se com o facto de que apesar da distância ele consegue estar tão perto.

Be prepared


Já se iniciam os preliminares para o tão desejado baile de finalistas.
Todas as aulas os alunos passam por este assunto, quer nas conversas entre eles quer com os professores, as meninas comentam o vestido que viram naquela loja, os rapazes já discutem se hão-de levar gravata ou laço.
A busca pelo vestido perfeito já começou para algumas raparigas; até para aquelas que iam deixar esta compra para mais logo começam também agora e, por influência, a ver um vestidito arranjadinho para o bailarico. A oferta é elevada, mas ao mesmo tempo tão reduzida. O que escolher? Um vestido comprido, um curto, decotado, com mangas, às riscas, às bolas? "Inaceitável é uma outra ir com um igual" - pensam elas.
E o mesmo acontece no que toca aos penteados, ao calçado, aos acessórios...

Quanto a mim? Talvez comece a fazer umas corridinhas.

sábado, 21 de abril de 2012

Think Yellow


B-Day


E hoje, faço 18 anos. Finalmente, entro na maioridade. Acrescem-se ainda mais as responsabilidades e ganham-se novos direitos.
Nem sei como me sinto...

Voa bem mais alto. Livre, sem alforge


Hoje o dia começou cedo. Levantamo-nos bem cedo para levar o meu irmão ao aeroporto e lá ficamos até vermos o avião levantar voo. Trocamos conversas com o seu amigo de trabalho e os familiares. Sem dúvidas, senhores muito simpáticos. E consola-nos saber que o meu irmão não vai sozinho.

O momento da despedida foi comovente, os olhos ficaram molhados, as lágrimas correram pelos rostos de todos.

Mas, ao ver o avião já me sentia melhor e sei que ele vai gostar e sair-se bem no novo país.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dúvidas de jovem




Ultimamente ando obcecada por sobrancelhas.
As minhas sobrancelhas não são muito finas, também não são das mais grossas que existem. Mas há algo nelas que não me está a agradar e desde que a esteticista deu-me a opinião de as mudar um bocadinho ando a controla-las ainda mais, quer às minhas quer às dos outros.
Não sei se arrisco e sigo o conselho ou se jogo pelo seguro e mantenho-as como estão...

Bem, amanhã vou à esteticista e tenho que decidir... estou inclinada para arriscar numa mudança.

A Simplicidade de Um Penteado


Vi esta imagem hoje e algo me cativou de imediato.
Acho este um penteado muito versátil, que tanto dá para o dia a dia como para um evento mais formal. Consegue ser simples, charmoso, requintado, sempre atual e com um toque especial, nomeadamente a trança.
É um exemplo de como algo simples se pode tornar algo diferente e cativante.

Caminhos


Já está confirmado: é no sábado.
Eu sei que a viagem foi-se adiando e adiando e eles disseram-lhe para ficar a contar, mas marcaram-na no meu dia de anos...
Quando nos contaste que aceitaste partir à aventura eu consciencializei-me, compreendi e apoio-te totalmente. No entanto, agora que chegou a altura de ires tudo se torna mais difícil.
És o meu amigo, aquele que me alegra, aquele que me dá cabo da cabeça, aquele que me explica a matéria quando tenho dúvidas, aquele que me encaminha, aquele que me apoio, aquele que eu posso e devo seguir.
É uma nova fase nas nossas vidas, não será fácil,principalmente para ti, mas todos nós sabemos que tu tens um caráter forte, um espírito lutador.
Eu sei que vai correr tudo bem e que Deus vai te proteger nesse caminho que escolheste, meu irmão.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Realmente...


Ando numa de fenómenos climatéricos, só pode. Já é o segundo post sobre isso e consecutivos hahah

Chuvinha


Bem, por cá o tempo está mesmo mau. Parece mesmo Inverno. Chove, está frio, está vento, está nublado, as poças voltaram, as botas saem do armário, as sapatilhas de Verão voltam para o armário.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vento, Ventinho...


Querido Vento, tu sabes que eu gosto muito de ti, aprecio a sensação de te sentir nos meus cabelos, de quando me refrescas num dia de muito calor. No entanto, ultimamente tens estado muito forte. Saio à rua e levo logo com uma rachada tua. E o que mais me chateia é o facto de ficar com os cabelos todos à frente da cara e, por isso, não ver um palmo à minha frente.
Por favor, tem a delicadeza de me tratar um bocadinho melhor, porque não tem jeito nenhum ficar com o cabelo todo no ar depois de o ter penteado tão cuidadosamente.

A Hot Gentleman


Bradd Pitt

domingo, 15 de abril de 2012

Disney


Fairytale



Sabes, curiosamente pertences ao meu grupo "As pessoas mais estranhas que conheço" e, neste momento, parece-me que estás na liderança. Boa!
Não compreendo qual o meu interesse por ti e não compreendo a nossa relação, e este ponto é o que me deixa mais insatisfeita. Por vezes, és tão simpático, tomas a iniciativa de me falar, no entanto, nas restantes vezes (que são muitas) ages como se não me conhecesses, como se fosses superior, como se eu não te interessasse para nada, como se nunca tivesses falado comigo, como se nunca tivesse sido simpática contigo, como se não gostasses minimamente de mim. Passas por mim olhas-me rapidamente e não me diriges uma palavra ou um gesto. És uma pessoa sempre tão alegre, mas que perde a oportunidade de fazer laços devido ao teu desinteresse pelo que te rodeia.
Todas estas atitudes tuas fazem com que eu fique confusa e, consequentemente, não seja a pessoa que costumo ser na tua presença e para ti. Deixas-me sempre aquém, sempre à espera de, sempre com as palavras  retidas no céu da boca, sempre com os passos estagnados e redirecionados, sempre longe de ti...
Então, tendo em conta tudo isto, todo o meu afeto por ti, toda a minha esperança, a minha imaginária (sim, imaginária porque a maneira como tu ages faz-me concluir que não és um amigo) amizade entre nós, todo o amor que sentia por ti irão desaparecer. Basta! Basta de me fazeres sofrer, mesmo que não o saibas (talvez o devesses saber). Basta de desejar ser alguém especial para ti. Basta!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Música do Dia


Início



Hoje lá voltei à escola. O meu desejo era que as férias fossem maiores, no entanto obrigações são obrigações. E parecia mesmo que o tempo revelava perfeitamente com a chuva o estado de espírito dos estudantes que não muito animados regressavam às aulas.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta-feira Santa


Hoje, sexta-feira Santa, tudo está diferente: as varandas têm lençóis pretos, as crianças já se passeiam pelas ruas com as roupas de procissão, a igreja estava menos iluminada e com o enorme tecido negro a tapar as cortinas principais que cairá amanhã, na Vigília Pascal, as pessoas parecem mais serenas, os estrados para os diferentes coros que cantarão na procissão já estão a postos, o tempo está como sempre costuma estar e eu vou vestir a farda da banda, que tocará na procissão. Procissão esta que é a do Senhor Morto e é, desde sempre, a minha preferida, pelo facto de ser tão diferente das outras.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Das melhores coisas


... e o meu pode não ser fácil

Disney


Jasmin, a princesa predileta.

Animosidades



Não gosto que me façam passar por parva e que façam as coisas como bem lhes apetece não pensando que estão a agir erradamente.

Há dias pediram-me para tocar numa missa e eu disse que não me importava; disseram-me que me diriam alguma coisa em relação a ensaios. No entanto, os dias foram passando e só hoje me disseram que haveria ensaio, neste mesmo dia, e quem mo disse foi uma amiga minha que também vai tocar a pedido do organizador.
Chego lá e o que nos dizem (a mim e à minha amiga M.)? Que não era preciso termos levado os nossos instrumentos, porque era só para ouvirmos as músicas. Músicas essas que nós já conhecemos e muito bem.
E nós, simpáticas que somos, ficamos lá. Fizemos um esforço, mas viemos embora mais cedo. Contudo embora nem se quer deveríamos ter lá ficado, talvez só tenhamos aberto os olhos passado uma hora de estarmos lá
Só digo que não se podem queixar da nossa boa vontade e não se volta a repetir!!

Hoje foi dia de...


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Think Yellow


Tendências




 Stradivarius

Sim, é verdade gosto muito de assimetrias nas roupas.

Fairytale

Um dia... oh, um dia andaremos assim...



Gosto imenso de ver casais de mãos dadas. Considero-o um ato simples (talvez não tão simples, porque existem diferentes maneiras de dar as mãos) e cheio de amor.
Não gosto de ver casais a fazerem cenas de "marmelanço" no meio da rua, acho isso tão inapropriado e, de certa forma, desrespeitador. Por isso, casais de hoje em dia que andam por aí nas rua contenham-se um pouco e optem por manifestações mais atenuadas!

Hoje foi dia de...